quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parabéns filho, 1 ano e 5 meses.

Meu bebê teve febre hoje... 37,5 graus. Deve ser os dentes, mas estou  preocupada.
Um dengo, um chororô, um tal de  mamã, mamã. Ih, tem coisa aí!  Espero que não seja nada grave, pois junho está chegando e vamos viajar. Se Deus permitir.
Parabéns filho por mais um mês de vida. E que amanhã você esteja bem.

 Te amo!



 

  • Meu filho está com febre. O que fazer?
Febre sempre deixa os pais preocupados, mas é importante lembrar que ela é um processo comum, que vai se repetir muitas vezes na vida da criança.

Tradicionalmente, considera-se febre uma temperatura acima dos 37 graus centígrados, observada num termômetro colocado embaixo do braço. Mas algumas crianças podem ter a temperatura mais alta, até 37,5 graus, mesmo que não haja nada errado. Por isso, os médicos consideram febre mesmo temperaturas acima de 37,5 graus (para alguns médicos, pode ser acima de 37,8). Entre 37 e 37,5 graus, a criança está subfebril, ou com uma febrícula.

  • Por que a febre aparece?
A febre, em geral, é uma indicação de que o organismo está combatendo algum tipo de infecção. Os macrófagos, células que patrulham o corpo, estão sempre em alerta. Quando encontram algo estranho -- como vírus, bactérias ou fungos --, eliminam o maior número que conseguem, e ao mesmo tempo pedem ajuda, mandando sinais para o cérebro elevar a temperatura do corpo.

Só essa elevação já é capaz de matar alguns tipos de bactéria. O processo também parece acelerar a produção de glóbulos brancos e de substâncias que matam os intrusos. Por isso, antes de se apavorar, é preciso lembrar que a elevação da temperatura faz parte do processo natural de combate à infecção, e ela em si não é necessariamente prejudicial.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/toddler/saude/febre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário