quinta-feira, 12 de julho de 2012

Garganta inflamada

Depois que voltamos de viagem Igor não é a mesma pessoinha brincalhona, que vimos durante os 15 dias que ficamos fora. No dia que chegamos ele estava aparentemente cansado, não brincou, não comeu direito, não fez nada. No outro dia, como estava febril o levamos ao médico.
 Na hora da consulta falamos da fimose dele e que a glande estava inflamada, a pediatra receitou as pomadas Postec (para fimose) e Sulfato de Neomicina + bacitracina (para a inflamação da glande), ambas as pomadas ele já usava, inclusive estava fazendo uso da segunda, para a glande. Eu havia parado de usar a Postec por causa da viagem, e a glande já estava totalmente descoberta. Porém durante os dias que fiquei sem usá-la nele, a glande se encobriu totalmente. Essa pediatra que nos atendeu disse que meu bebê terá que operar da fimose, deu-nos até a guia para encaminhar pro cirurgião. Mas resolvemos passá-lo antes com a pediatra dele, que aparentemente está de férias. Mas tenho consulta marcada pra 02 de agosto, vou esperar.
Para a febre se persistisse era para dar Paracetamol... E persistiu, tanto que ultrapassou os 38,5 graus. Fiquei controlando por dois dias e nada, a febre não dava descanso pro meu pequeno. Então ontem voltei ao pediatra, passei com outra, que ouviu minha história e quando o examinou foi direto na garganta.. que estava muito Inflamada.
É a primeira vez que a garganta do Igor inflama, nem havia pensado que poderia ser isso. Desta vez, a pediatra receitou Amoxilina + amoxicilina + ácido clavulânico 400 mg + 57 mg/ 5 ml ( pó para suspensão oral é um antibiótico utilizado no tratamento de certas infecções; pertencente a um grupo de antibióticos chamado "penicilinas"), e também Decongex Plus (Decongex Plus é indicado para o alívio sintomático de quadros clínicos relacionados a afecções das vias aéreas superiores e das manifestações alérgicas do sistema respiratório, tais como: coriza, rinite alérgica, prurido nasal, congestão nasal, alergia), outro medicamento que ela já usou.
E hoje ao observar a gengiva do príncipe, percebi que os pré- molares superiores estão nascendo.
Sinceridade!...      Não sei como um corpinho tão pequeno suporta tanta coisa.



4 comentários:

  1. Dores de garganta não é nada legal, mas existem muitas maneiras caseiras de ajudar no tratamento, no meu site eu apresento algumas maneiras legais e baratinhas de ajudar.

    ResponderExcluir
  2. O meu filho tem três anos ta com a garganta inflamada a médica passou amoxicilina e estou dando. So q ele esta com uma gripe forte e coriza q encomoda p dormir sera q posso dar decongex? Ja dei antes decongex a ele mas como agora esta tomando o antibiotico estou na duvida. Por favor me ajudem desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho 5 anos esta tomando amoxilina sera q posso da descongex plus junto

    ResponderExcluir