segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mãe

Todas as  vezes que meu filho fica doente,  sinto todas as dores que ele, só que as minhas não são físicas, elas doem na alma. São dores esmagadoras, falta o ar, e o coração é o que mais sofre. Dores nunca antes sentidas, diferentes de todas as dores.





 


Hoje, por exemplo, estou assim, acabada. Sinto como se carregasse o mundo nas costas. Levei o "bidhidho" ao médico, está de repouso. Enquanto eu, como dito antes, sofro com as dores da alma.
Deus, meu filho sempre esteve em tuas mãos e continuará.







Abaixo, um poema que descreve exatamente como me sinto agora.


Ser mãe!


Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!
 


Por: (Coelho Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário