segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sid, o cientista


Desenhos que o Igor assiste... todo santo dia.

Igor

Amor de mamãe!
Em 22 de agosto de 2011

Mãe

Todas as  vezes que meu filho fica doente,  sinto todas as dores que ele, só que as minhas não são físicas, elas doem na alma. São dores esmagadoras, falta o ar, e o coração é o que mais sofre. Dores nunca antes sentidas, diferentes de todas as dores.





 


Hoje, por exemplo, estou assim, acabada. Sinto como se carregasse o mundo nas costas. Levei o "bidhidho" ao médico, está de repouso. Enquanto eu, como dito antes, sofro com as dores da alma.
Deus, meu filho sempre esteve em tuas mãos e continuará.







Abaixo, um poema que descreve exatamente como me sinto agora.


Ser mãe!


Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!
 


Por: (Coelho Neto)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ao meu papai

Querido papai, ainda não sei falar, mas minha mamãe falará por mim. Ontem, foi seu dia e estou muito feliz por poder ser o responsável por um dia tão especial na sua vida.
Que papai do céu abençoe ainda mais sua vida e continue cuidando da nossa família.



Espero que tenha gostado do presente...


 Você é melhor pai do mundo!!!!

Com carinho

Seu filho Igor








segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vacinação: 13 de agosto 2ª dose



Vacinar é um gesto de carinho.
O próximo sábado dia 13/8 é dia da 2a dose da vacina contra a Paralisia Infantil para crianças com menos de 5 anos, em homenagem ao Dia Nacional de Vacinação. Confira mais informações na imagem abaixo e compareça ao posto de saúde mais próximo com o seu bebê:




Tira dúvidas sobre as duas vacinações – contra a pólio e contra o sarampo

1- Veja no quadro abaixo as vacinas que as crianças devem tomar, de acordo com a idade, a data da campanha de vacinação e o estado onde vivem.


Campanhas Nacionais Datas Público UF
1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 18 de junho (Dia de Mobilização) a 22 de julho Crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os estados e municípios
1ª fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo Crianças de 1 ano a menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os municípios de: AL, BA, CE, MG, PE, RJ, RS, SP
2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 13 de agosto (Dia de Mobilização) a 16 de setembro  Crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os estados e municípios
2ª fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo Crianças de 1 ano a menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) Todos os municípios de: AC, AM, AP, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RN, RO, RR, SE, SC, TO e DF

2. Há risco para as crianças que vão tomar duas vacinas? Não. As vacinas são seguras e podem ser dadas às crianças no mesmo dia, sem prejudicar a saúde delas.

3. As vacinas têm contraindicações?
Em geral, não. Porém, recomenda-se que as crianças que estejam com febre acima de 38º ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de se vacinarem. Também não é recomendado vacinar crianças que tenham problemas de imunodepressão (como pacientes de câncer e aids ou de outras doenças e ou tratamentos que afetem o sistema imunológico, de defesas do organismo) e anafilaxia (reação alérgica severa) a dose anterior das vacinas.

4. Onde vacinar as crianças? Os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos, bem como os endereços e os horários de funcionamento.

5. Só será possível vacinar as crianças nessas datas?
Não. As vacinas contra pólio e sarampo são oferecidas gratuitamente pelo SUS e estão disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde, para a imunização de rotina. Mas é fundamental levar as crianças às campanhas de vacinação, porque elas reforçam a proteção da saúde delas.

6. Como funciona o calendário básico de vacinação, fora das campanhas?
Vacina poliomielite oral – Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, recebem o primeiro reforço. Porém, todas as crianças menores de cinco anos (de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas doses durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

Vacina tríplice viral – As crianças devem tomar uma dose da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses e um reforço aos quatro anos. Porém, todas as crianças devem se vacinar nas “campanhas de seguimento”, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

Por Rafaela Ribeiro, da Agência Saúde – ASCOM/MS
Link:
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=12724

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha gengiva agradece!

É, os dentinhos estão quase aparacendo ... E com eles estão aparecendo as irritações. Então para alegria dos bebês, apresento-lhes nenê dent... Não que seja propaganda, mas recebi muita indicação.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Patati e Patata

Cumprindo o prometido, nós fomos assitir uma das apresentações do Patati e Patata no Circo dos Sonhos em Guarulhos. Adoramos!
Minha sobrinha/afilhada Eloah tremia de emoção quando os viu ..." Mamãe, Patata, Patati, Patata, tati"
A euforia da criançada era tanta que, não tinha como os adultos ficarem parados.  Foi muito divertido. Havia me esquecido de como é gostoso ir ao circo; Os palhaços, trapezistas, mágicos... Tudo tão maravilhoso.
O Igor dormiu durante quase todo espetáculo, mas quando os palhaços queridos subiram ao palco ele não resitiu, acordou.


Paz no mundo!

Elô com sua mamãe... Olha a cara.

Dança do Lôro