quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A importância do gel dental sem Flúor...

Um bebê de 1 ano e nove meses com cárie, dá pra acreditar?

Mesmo com todo cuidado que tenho com os dentinhos do Igor, ele está com cárie.
 Iniciamos um tratamento de restauração de 4 dentes com uma especialista em saúde bucal para crianças ( odontopediatra).
Segundo a odontopediatra,  mamar durante à noite e não escovar os dentes nesse período pode ter causado as cáries nos dentinhos dele. Daí um dos motivos para eu desmama-lo.
Está sendo difícil fazer o tratamento, pois ele é muito pequeno, chora muito, se contorce, dificultando o trabalho da odonto.
Na próxima semana, mais uma restauração.

Este é o gel dental que o Igor usa desde o 6° mês de vida. Recomendado pela Pediatra.
Custa em média R$ 14,00




Malvatrikids Baby – até 4 anos
Malvatrikids BabyMalvatrikids Baby é um gel dental infantil, desenvolvido especialmente para a higiene oral de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Sua fórmula exclusiva não contém flúor, para evitar a fluorose, e contém a quantidade ideal de xilitol para a prevenção das cáries.

certificado

Segurança
Sua fórmula é cientificamente testada e o corante utilizado é o aprovado para utilização em alimentos e produtos de uso infantil.

Quando devo usar Malvatrikids Baby?
A escovação com Malvatrikids Baby deve começar tão logo apareçam os Primeiros dentinhos. Para garantir uma boa higiene bucal, escove os dentes do seu filho diariamente, após as refeições – incluindo as mamadeiras, especialmente quando adoçadas artificialmente – e antes de dormir.




domingo, 21 de outubro de 2012

Hora do desmame.

Sabe, eu sempre soube que este momento iria chegar, e ele chegou chegou cedo demais.
Quando o filho da gente nasce, sai de dentro da gente, sentimos a dor da primeira separação. Deixamos de ser um.
Lembro-me até hoje da dor emocional da primeira separação (parto). Mas,  aí vem o contato, a amamentação, e me senti  unida ao meu filho novamente.
O tempo passa... Os médicos começam a exigir que paremos de amamentar por causa disso ou daquilo, e a tristeza começa tomar conta.
Eu adiei o mais que pude, agora não dá mais. A amamentação está prejudicando a saúde bucal do meu filhote, não posso mais para esperar.
Início do período de desmame: 16 de outubro de 2012... Passei dipirona no peito (Horrível). Foi a última vez que Igor mamou.  E na primeira noite ele mal conseguiu dormir, e eu também não.
 Os dias e noites que se seguiram foram difíceis para os dois.
Hoje, 21 de outubro de 2012, 5 noites após o inicio do desmame, aos exatos 1 ano 9 meses e três semanas,  o meu bebê não mama mais.  Rejeita o peito e faz careta quando falo:  "Quer tete?".
Estou muito triste. Ele amava mamar, era um momento gostoso, de cumplicidade entre nós. Sem contar que era uma complementação alimentar.
Quando queria mamar ele mesmo arrumava um lugar para eu sentar. Às vezes, fazia alguém se levantar só para me ceder o lugar e ele poder mamar.
Sinto que traí meu filho, e traí mesmo, menti sobre o mamar ter estragado por causa da dipirona.
E fico mais triste ainda porque eu iria amamentá-lo até quando ele quisesse.
Todavia, sei que é pro bem dele, e faço tudo para que ele fique bem.
Igor, a mamãe ama tanto você.


Abaixo, informações importantes do Site Babycenter Brasil sobre desmame.


O que é o desmame? 

É o processo pelo qual o bebê deixa de se alimentar através do aleitamento materno e passa a receber todos os nutrientes de que precisa através de outras fontes alimentares. 

Algumas mães preferem escolher o momento para parar de amamentar, enquanto outras deixam a decisão nas mãos do bebê. Os especialistas recomendam que o desmame seja feito por vontade da criança, a qual, segundo eles, dará sinais de que está pronta (física e emocionalmente) para deixar de mamar. Quando motivado pela mãe, o desmame requer muita paciência e pode levar algum tempo. Esse tempo varia muito de criança para criança, mas pode se estender de algumas semanas apenas a até seis meses. 


Desmamar uma criança não deixa de ser como uma longa despedida cheia de emoções misturadas -- às vezes dolorosas, às vezes liberadoras. O importante é que o desmame não signifique o fim da intimidade que você estabeleceu com seu filho durante o aleitamento. Você só terá que substituí-lo por outras formas de carinho. Se a hora da mamada servia para confortar o bebê, procure ler ou cantar para acalmá-lo. 


Quando devo começar o desmame? 

Se puder, não estabeleça um calendário fixo para deixar de amamentar. Procure observar se seu filho já dá sinais de que está pronto para isso. Observe se ele demonstra menos interesse pelo peito, se já substituiu algumas mamadas por outros tipos de alimentos ou até se prefere brincar. Você, melhor do que ninguém, saberá julgar. 


Como faço para desmamar meu bebê? 

Vá devagar. Os especialistas aconselham a não parar de amamentar de repente, porque a experiência pode ser bastante traumática para a criança e nada confortável para você. Passar, por exemplo, um fim de semana longe do seu filho não é uma boa forma de encerrar o aleitamento, já que poderá deixá-la com seios cheios demais e até levar a uma mastite. 

Se o bebê não mostra sinais de que está pronto para parar de mamar, o desmame possivelmente será enfrentado com resistência. Tente ser paciente. Lembre-se de que a amamentação não é somente fonte da nutrição da criança, é também de conforto. Tendo isso em mente, o melhor a fazer é ajudar o bebê a se ajustar à nova rotina. Você pode experimentar os seguintes métodos: 


Só ofereça o peito quando seu filho demonstrar interesse. Se o bebê estiver distraído na hora da mamada ou se abocanhar o peito por segundos apenas, pode ser que esteja indicando que é um bom momento para parar. Pule uma mamada e veja o que acontece. Dê leite em um copinho ou na mamadeira. Você pode tirar seu próprio leite ou dar uma fórmula infantil (no caso de crianças maiores que 1 ano, o leite de vaca integral também pode ser oferecido). Ao ir perdendo uma mamada por vez, a criança tem tempo para se adaptar às mudanças. Sua produção de leite também vai diminuir gradualmente, sem deixar os seios ingurgitados ou com uma possível mastite (inflamação mamária). 


Atrase as mamadas. Tente adiar as mamadas se estiver amamentando só de vez em quando. Quando seu filho pedir o peito, diga que não chegou a hora ainda e procure distraí-lo. Este método funciona bem com crianças um pouco mais velhas, com quem é possível tentar argumentar. Em vez de dar de mamar no começo da noite, espere até a hora de dormir.

domingo, 14 de outubro de 2012

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia Das Crianças 2012

Levamos as crianças para um show no ginásio do Ibirapuera. Compramos os ingressos no groupon. Valeu a pena, foi muito legal.
Apresentação da Galinha Pintadinha e sua turma
Apresentação dos Backyardigans


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia das crianças 2012

08 de outubro de 2012

Mesinha que ganhou dos  dindos e da prima Eloah. Sobre a mesa, o primeiro brinquedo que ele mesmo escolheu. Viva!!!






Dican circo Martelada! Seu bebê vai ter muita diversão com este lindo brinquedo! Ele possui dois modos de brincadeiras: modo livre e jogo do reflexo. Com luzes e sons que vão divertir seu bebê! Martelando as formas você meche os animais, assim estimulando a criança.







Especificações
Características
Alimentação: Utiliza 3 pilhas AA (inclusas para demonstração). Brinquedo recomendado para crianças com idade acima de 18 meses.

Idade
De 3 a 4 anos, De 1 a 2 anos
Gênero
Meninas, Meninos, Bebês
Linha
Musical
Mecanismo
Com Luzes
Fornecedor
Dican
Material
Plástico


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Salmo 116





Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.

Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.


As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e 

tristeza me dominaram.


Então clamei pelo nome do Senhor: "Livra-me, Senhor! "


O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo.


O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou.


Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!


Pois tu me livraste da morte, os meus olhos, das lágrimas e os meus pés, de tropeçar,


para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes.


Eu cri, ainda que tenha dito: "Estou muito aflito".


Em pânico eu disse: "Ninguém merece confiança".


Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?


Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.


Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.


O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.


Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas 


correntes.


Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor.


Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo,


nos pátios da casa do Senhor, no seu interior, ó Jerusalém! Aleluia! 


Salmos 116:1-19

Dicionário Igor

O Igor está com 1 ano e nove meses, fala pouco e é dengoso.
Ele fala pouco, mas  me entende muito bem. Se estou na cozinha e o chamo, ele vem correndo chega à porta, pára e fica esperando eu falar.  Se peço para  pegar a chupeta e a fraldinha, ele saí procurando até encontrar. Quando ele quer dormir e eu não percebo, ele traz a fraldinha e a chupeta , me dá e fica esperando eu embalá-lo. Na  hora do banho, ele começa puxar a roupa e tentar tirar a fralda. E quando falo... Patati / Patatá. Ele sai correndo e pega o DVD e tenta colocar no aparelho.
Amo cada fase do meu filho, e esta é bem especial.

Suas Primeiras palavras são:

Apabo= Acabou
Chá = Chá
Dada = Vovó
Ein = Vem
Ío= Tio

Leilaa = Leila
Loá = Eloah
Luuua = Lua


Miná = Me dar
Mamamamãe = Mamãe
Mamã = Papai
Nananão = Não
Pina pina = Galinha pintadinha
Tutiti = Tutitu ( desenho)
Pin = Pingu (desenho)

Tau-Tau = Tchau

Tata = Patatá
Tata =Patati


Tenta= Senta

Tutiti = Tutitu ( desenho)