sábado, 28 de maio de 2011

Sempre em meu pensamento !

Mamãe e Igor
 Está difícil matar a saudade do meu filho em tão pouco tempo.
Penso nele o dia inteiro. Penso no que estou perdendo por está longe dele; e penso que ele deve sentir muita falta do seu tetê e do carinho da mamãe.
Os especialistas falam que após o horário do trabalho, 150% do nosso tempo é para eles, e eu tento dedicar 200% do meu tempo para ele, mas nunca é suficiente.
O rosto do meu bebê fica o tempo inteiro na minha mente... e a saudade dói demais no coração.
Às vezes ligo para minha sogra e peço para  ouvir o resmungado dele.

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. 
Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa                       

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cantiga de ninar II ...


Forever Young (Tradução)

Que Deus te abençoe e te acompanhe sempre,
Que seus desejos se tornem realidade,
Que você sempre faça para os outros
E deixe que os outros façam por você.
Que você construa uma escada para as estrelas
E suba cada degrau,
Que você fique jovem para sempre,
Jovem para sempre, jovem para sempre,
Que você fique jovem para sempre.
Amor Maior!
Que você cresça para ser justo,
Que você cresça para ser verdadeiro,
Que você sempre saiba a verdade
E veja as luzes ao seu redor.
Que você seja sempre corajoso,
Fique em pé e seja forte,
Que você fique jovem para sempre,
Jovem para sempre, jovem para sempre,
Que você fique jovem para sempre.
Igor e Eloah, brincando de cavalinho.
Que suas mãos estejam sempre ocupadas
Que seus pés sejam sempre rápidos
Que você tenha uma base forte
Quando os ventos das mudanças voltarem.
Que o seu coração seja sempre feliz,
Que sua canção seja sempre cantada,
Que você fique jovem para sempre,
Jovem para sempre, jovem para sempre,
Que você fique jovem para sempre.
Minha vida

Escherichia coli


Escherichia coli, este é o nome dado ao tipo de bactéria que causou a infecção urinária no Igor. Segundo o pediatra dele, ela é uma das principais e mais comuns causadoras de infecções urinárias. Graças a Deus, meu bebê  não está mais com infecção.
O pediatra pediu uma ultrasson dos rins e das vias urinárias para saber se havia maiores complicações no caso dele. Porém  o resultado foi bom. O aparelho urinário do Igor é perfeito e não apresenta deformações.
No próximo mês repetiremos os exames para saber se a bactéria manifestou-se novamente.



O que é Escherichia coli

O Escherichia coli (abrevia-se E. coli) é um grupo grande e diverso de bactérias. Embora a maioria das variedades de Escherichia coli sejam inofensivas, outras podem provocar doenças. Alguns tipos de Escherichia coli podem causar diarréia, enquanto outros provocam infecção urinária, doença respiratória, pneumonia e outras doenças. Há ainda outros tipos de Escherichia coli que são usados como marcadores de contaminação na água. Você pode escutar sobre achado de Escherichia coli na água para beber, a qual por si mesma pode ser inofensiva, mas é indicador de contaminação.

Quem é infectado por Escherichia coli

Pessoas de qualquer idade podem ser infetadas por Escherichia coli. Crianças muito pequenas e idosos são mais propensos a desenvolver doença séria e síndrome hemolítico-urêmica, mas até crianças mais velhas e adultos jovens podem ficar seriamente doentes.

Sinais e sintomas de infecção por Escherichia coli

Os sintomas de infecção por Escherichia coli Shiga Toxigênicas (que produzem um ou mais tipos de toxina denominadas toxina Shiga 1 e 2) variam de pessoa para pessoa, mas freqüentemente incluem cólicas estomacais severas, diarréia (freqüentemente com sangue), e vômito. Se houver febre, ela geralmente não é muito alta, menos de 38,5˚C. A maioria das pessoas fica melhor dentro de 5 a 7 dias. Algumas infecções são moderadas, porém outras são graves e até ameaçam a vida.




sábado, 7 de maio de 2011

É hora de voltar ao trabalho: Amamentação


Fui ao pediatra e pedi o nome de um leite para começar dar mamadeira para o Igor. Ele me aconselhou a tirar o meu leite, congelar, e continuar alimentando o Igor de leite materno. Só que o bonito do meu filho não toma o meu leite, se sirvido em mamadeira. Quando saio e  ele fica com a minha sogra, deixo leitinho. E sempre que volto, ela tem servido chá, porque ele não mama.
Fiquei preocupada. Liguei para o pediatra e falei. Devido às circunstâncias ele receitou o Aptamil 1 para iniciar.
Fui comprar o leite em um mercado perto da casa da minha sogra, custava R$ 35,00 reais a lata de 400g , não comprei. Pesquisei na internet e encontrei em uma farmácia conhecida por R$ 17,63 reais, pode? Quanta diferença de preço, não? Se eu  não houvesse pesquisado, cairia numa dessas.
 Comprei o leite. E estou fazendo o teste para ver a reação  do Igor . Mas mesmo assim, insistirei para que ele aceite o meu leite na mamadeira. Porque no peito ele mama muito.
 Na verdade, estou com um pouco de medo de mexer na alimentação dele, devido à infecção urinária que teve recentemente.   Tenho que refazer os exames para ver se a bactéria sumiu. O  prazo que me deram para refazer  foi de duas semanas, mas não vou esperar. Vou refazer logo. É uma tortura ficar sem saber se ele melhorou ou não. Aparentemente, ele está bem.
Voltarei ao trabalho na próxima semana,  e não estarei sossegada se não souber que vou deixar o Igor bem, para que minha sogra possa cuidar dele.
Eu gostaria muito de amamentá-lo somente no peito, ou com meu leite. Mas tenho que trabalhar. E afinal,  o importante é ele se alimentar bem e ficar bem. Pois  ficarei longe dele por 10 horas  todos os dias..

 I see You!










Mãe: O Maior Amor do Mundo!

Mothers Day Graphics
Lembro que, quando criança, uma das coisas que eu mais gostava de fazer, era homenagear minha mãe no dia das mães... Acho que daí surgiu à imensa vontade de ter um filho, de ser mãe também.
Enquanto minhas amigas afirmavam com veemência que não queriam filhos, eu sabia que era o meu maior sonho.
Sempre falei para minha mãe que se não casasse até os trinta anos, seria mãe solteira. E ela sempre ficava brava e pedia para eu ser paciente. Ter fé em Deus que ele me daria um marido bom, com quem poderia ter filhos. E não é que minha mãe tinha razão!
Aos 24 anos conheci o Welinton, e desde o primeiro encontro ele já sabia da minha vontade de ser mãe. Estranhou, decerto, porém não me questionou em nenhum momento. Namoramos, noivamos e casamos num período de três anos. E quatro meses depois do nosso casamento fiquei grávida.  O meu sonho estava começando a se realizar. Porém, só acreditei quando fiz meu primeiro ultrasson e ouvi o coraçãozinho batendo dentro de mim, mais forte do que o meu coração. Era a urgência da vida. Era a minha vontade e a de Deus. Ali, naquele instante, chorei, chorei tanto que a médica estranhou e pediu para a assistente me tranqüilizar, mas não teve jeito.  Ao sair da sala, sozinha, abracei a colega de consultório que aguardava para ser atendida.  A coitada pensou que não havia bebê. Mas não, eu chorava  de alegria e dizia: Eu estou mesmo grávida, a médica falou. Eu ouvi o coração, eu ouvi o coração.
Como já dito antes neste blog, eu esperava que fosse menina...  Mas Deus me presenteou com um VARÃO, como dizem uns amigos de fé.
Graças a Deus, minha gravidez foi muito tranqüila. Apesar de ter trabalhado muito. Não tive pressão alta nem baixa e não engordei demais. Só fiquei muito mais ansiosa do que já sou.  Nossa! Dos oito para os nove meses vai dando um desespero, uma vontade de ver o rostinho do bebê. Ainda bem que existe ultrasson em  3 e 4 D... Eu fiz a 3D, e no final o Igor não se parecia em nada com o bebê que vi através do ultrasson.
O Igor estava com previsão para  nascer  em janeiro, mas resolveu aparecer em dezembro mesmo. Na hora do parto, lembro-me  que o médico disse: Mãe, prepare-se, o Igor vai nascer. Vi o médico carregando-o para os primeiros atendimentos. Lágrimas tomaram conta de mim e do Wel. O choro estrondoso dele, me trouxe de volta à realidade. Enfim, tornei-me mãe.
Minha vida mudou desde então... Para melhor, claro!

Ser mãe: 
Se tornar responsável pela vida desde o ventre;
Levantar várias vezes na noite só para ver se seu bebê está respirando;
Chorar por vê-lo chorando;
E cantar para vê-lo sorrindo (mesmo com a voz horrível);
É amamentar sem medo que o peito caia; dane-se o mundo.
É abrir mão de coisas que adora;
É pensar mil e uma vez em não trabalhar nunca mais;
É pensar em trabalhar duro para dar a ele tudo que quiser;
É passar na vitrine e comprar um sapato... Para ele;
É valorizar sua própria mãe... E pensar que ela já passou por tudo isso por você;
É saber que você é a pessoa mais importante do mundo para alguém (isso até completar uns 10 anos);
Ser mãe é uma dádiva;
É amar incondicionalmente.

Neste ano, esta frase vale também para mim: Feliz dia das mães!
 
 


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quatro meses...



Estamos cada dia mais feliz com nosso menininho.
Hoje acabou o tratamento da infecçao urinária. Agora é só esperar para refazer os exames e ver se deu tudo certo.
Bom, que Deus nos ajude!




A primeira Páscoa do Igor















Demorei para postar, mas tá aqui, a foto do Igor no domingo de Páscoa com o seus ovos.
Pode, Um bebê de 4 meses ganhar 6 ovos de Páscoa? Pode, porque são os pais que comem.
Ganhou ovo: Da mamãe e do papai, da vovó Mari, dos dindinhos; dos tios Wilton, Tiago e Ione.
Ele adorou o colorido e o barulho dos papéis dos ovos. Fez uma barulheira, e no final tinha baba para todo lado.


Obrigado a todos!!!